Wargate grava tributo ao Harppia

 em Wargate

Em julho de 2014, a Wargate foi uma das bandas convidadas a participar do álbum tributo ao Harppia, banda de heavy metal nacional que detém o mérito de gravar o primeiro álbum do estilo no País além de ter em seu repertório uma das mais famosas músicas de metal brasileiro, “Salém, a Cidade das Bruxas”.

A Wargate gostaria muito de ter gravado alguma música do primeiro ou segundo álbum do Harppia, “A Ferro e Fogo” e “Sete” respectivamente, mas acabamos elegendo a música Without Return do “Harppia’s Flight”, terceiro álbum e o mais polêmico da discografia da banda.

Tributo Harppia Flight Without Back

A gravação de Without Return aconteceu no JR Estúdios de Artur Nogueira, SP em 9 de novembro de 2014. Buscamos que a música tivesse todos os elementos e vibração da música original, porém, com a cara e pegada da Wargate. Acho que conseguimos o que queríamos – escutem abaixo a música original e a versão gravada pela Wargate.

Harppia - Without Return
Wargate - Without Return

Além de nossa participação no tributo, outras 13 bandas de heavy metal, também nacionais, participaram do projeto interpretando as músicas:

Leather Faces – Balada
Dark Witch – Voz da Consciência
Fire Strike – Magia Negra
Deadliness – A Ferro e Fogo
Vinculum – Náufrago
Catastrophear – Incitatus
Silent Hall – Army of Strangers

Metal Pesado – AIDS
Chemical Disaster – Last Chance
Rider – Guerras
Dancing Flames – Salém, a Cidade das Bruxas
Mitra – Asas Cortadas
Dark Syke – Sete

O álbum “Tributo Harppia – Flight Without Back” foi lançado no segundo semestre de 2016 pelo selo Metal Soldiers Records, de Portugal, e distribuído na Europa. No Brasil, algumas cópias foram disponibilizadas às bandas que participaram do tributo e há apenas alguns CDs ainda à venda. Caso tenha interesse na aquisição de um exemplar, entre em contato conosco no e-mail contato@wargate.com.br

Ficamos imensamente felizes pelo convite para participar desse tributo à uma das bandas precursoras do heavy metal nacional e poder mostrar nosso trabalho internacionalmente junto à outras bandas de nosso cenário metálico atual. Obrigado HarppiaMetal Soldiers Records e Eduardo Bonadia pelo convite.

Leia também a(s) resenha(s) que circularam na mídia

Comentários

comments

Notícias recentes